A partir de 1 de fevereiro de 2022, o WhatsApp mudará para um novo modelo de preços com base em conversas. Este guia explica como esse novo modelo de preços funciona e o que esperar.
O que vai mudar?
O Facebook apresentou um novo modelo de preços com base em conversas para todas as empresas que enviam mensagens do WhatsApp globalmente. Este novo modelo de preços entrará em vigor em 1 de fevereiro de 2022 e passará de uma cobrança por modelo/sessão para uma única taxa do WhatsApp para a conversa com base em quem a iniciou (a empresa ou o cliente final).
Observação: As taxas da Twilio por mensagem não mudarão e continuarão aplicáveis.
Visão geral dos preços com base em conversas
Veja como funciona o novo modelo de preços com base em conversas:
- O WhatsApp cobrará uma vez por sessão de mensagens de 24 horas entre uma empresa e um cliente.
- A cobrança varia, dependendo de quem iniciou a conversa (a empresa ou o usuário final).
- Durante a sessão, não há cobranças adicionais para quaisquer mensagens adicionais da empresa ou do cliente.
Para obter detalhes completos sobre essa alteração de preços, consulte a página de preços com base em conversas do Facebook.
Como isso afeta as cobranças por mensagem da Twilio?
Essas alterações serão feitas pelo WhatsApp; não há alterações nas cobranças da Twilio, incluindo a cobrança por mensagem.
Como isso afeta o caso de uso da minha empresa?
Identificamos os seguintes possíveis impactos em casos de uso comuns:
- Notificações frequentes: Se você enviar várias mensagens dentro de um periodo de 24 horas, agora você só terá uma única cobrança do WhatsApp por iniciar a conversa. O WhatsApp não cobrará por mensagens de modelo.
- Notificações não frequentes: Se você enviar mensagens em vários períodos de 24 horas, agora você terá cobranças do WhatsApp para cada conversa.
- Suporte ao cliente: Se você responder a mensagens recebidas iniciadas pelo usuário, você começará a ter cobranças com base em conversas iniciadas pelo usuário.
Para obter detalhes completos sobre essa alteração de preços, consulte a página de preços com base em conversas do Facebook.