Aviso: Novos preços do WhatsApp com base em conversas (fevereiro de 2022)

A partir de 1 de fevereiro de 2022, o WhatsApp mudará para um novo modelo de preços com base em conversas. Este guia explica como esse novo modelo de preços funciona e o que esperar.

O que vai mudar?

O Facebook apresentou um novo modelo de preços com base em conversas para todas as empresas que enviam mensagens do WhatsApp globalmente. Este novo modelo de preços entrará em vigor em 1 de fevereiro de 2022 e passará de uma cobrança por modelo/sessão para uma única taxa do WhatsApp para a conversa com base em quem a iniciou (a empresa ou o cliente final).

Observação: As taxas da Twilio por mensagem não mudarão e continuarão aplicáveis.

Visão geral dos preços com base em conversas

Veja como funciona o novo modelo de preços com base em conversas:

  • O WhatsApp cobrará uma vez por sessão de mensagens de 24 horas entre uma empresa e um cliente.
  • A cobrança varia, dependendo de quem iniciou a conversa (a empresa ou o usuário final).
  • Durante a sessão, não há cobranças adicionais para quaisquer mensagens adicionais da empresa ou do cliente.

Phone-Images_pt-BR.jpg

Para obter detalhes completos sobre essa alteração de preços, consulte a página de preços com base em conversas do Facebook.

Como isso afeta as cobranças por mensagem da Twilio?

Essas alterações serão feitas pelo WhatsApp; não há alterações nas cobranças da Twilio, incluindo a cobrança por mensagem.

Como isso afeta o caso de uso da minha empresa?

Identificamos os seguintes possíveis impactos em casos de uso comuns:

  • Notificações frequentes: Se você enviar várias mensagens dentro de um periodo de 24 horas, agora você só terá uma única cobrança do WhatsApp por iniciar a conversa. O WhatsApp não cobrará por mensagens de modelo.
  • Notificações não frequentes: Se você enviar mensagens em vários períodos de 24 horas, agora você terá cobranças do WhatsApp para cada conversa.
  • Suporte ao cliente: Se você responder a mensagens recebidas iniciadas pelo usuário, você começará a ter cobranças com base em conversas iniciadas pelo usuário.

Para obter detalhes completos sobre essa alteração de preços, consulte a página de preços com base em conversas do Facebook.

 

 

Have more questions? Submit a request
Powered by Zendesk